Como já abordamos anteriormente, o setor do direito é bastante concorrido e a disputa de mercado é muito alta. Por isso, os escritórios de advocacia encontram bastante dificuldades na hora de aumentar o faturamento

O crescimento do número de advogados é gradativo e novos empreendimentos, é fundamental que se encontrem meios de ganhar destaque e melhorar financeiramente. Do contrário, os riscos podem ser muito grandes, chegando até mesmo à falência. 

Desde a contratação de profissionais jovens em ascendência, até a aposta em advogados experientes, pequenos e médios escritórios de advocacia precisam se atualizar. Isso vale tanto para os trabalhadores, quanto para os processos e gestão do negócio

Não sabe como aumentar o faturamento do seu escritório de advocacia? Confira nossas dicas! 

4 boas práticas para aumentar o faturamento do seu escritório de advocacia 

1 – Planejamento estratégico – Primeiramente, monte um planejamento que deixe claro os objetivos que você almeja para seu escritório. Isso vale tanto para sua visualização, quanto para transmitir para equipe. A partir disso trace metas com limite de datas e planos de ações. 

Tudo isso envolve o planejamento estratégico. Não tem como aumentar o faturamento de qualquer negócio sem fazer uma organização prévia. Do contrário, ao tentar inúmeras maneiras de conseguir o resultado, você não vai conseguir alcançá-lo e ainda vai desperdiçar tempo e recursos. 

Por isso, o primeiro passo mais importante é a definição de metas. Com elas bem estabelecidas é possível definir quais serão as estratégias utilizadas para chegar no objetivo desejado. Elas ainda servem para que todos os colaboradores entendam o principal objetivo, que nesse caso é melhorar os rendimentos. 

Também é preciso estar constantemente acompanhando e gerindo essas informações. Principalmente em relação aos planos de ação escolhidos para fazer o escritório crescer. Com este planejamento já é possível ter resultados melhores rumo ao objetivo final. 

2 – Imagem e marketing jurídico - Invista na imagem de seu escritório. Para isso você pode contar com profissionais de marketing e branding. O marketing jurídico é uma forma muito valiosa de aumentar o faturamento do seu escritório e ainda colaborar para tornar o seu escritório renomado no mercado. 

Em primeiro lugar, o branding jurídico é uma forma de criar sua marca, ou seja, sua identidade visual para os clientes. Isso transmite confiança e credibilidade para eles, fazendo com que o seu escritório seja bem avaliado e divulgado para outras pessoas. Por isso, em conjunto com o marketing, você deve sempre focar na qualidade do trabalho oferecido. 

O marketing jurídico é uma forma de divulgar o seu trabalho e fazer com que ele alcance um maior número de pessoas.  

Com estratégias corretas e dentro da legislação, é possível fazer um bom trabalho, apresentando soluções para os problemas dos clientes e demonstrando com você pode resolver. Assim, você pode conquistar mais clientes e aumentar o faturamento do seu escritório de advocacia. 

3 – Alinhamento - Tenha certeza de que os colaboradores do seu escritório estejam alinhados com os objetivos e metas. Ou seja, é preciso garantir que todos os envolvidos no trabalho do escritório estejam em sintonia com o que se deseja para o futuro da empresa.  

Uma boa prática para ser seguida é realizar reuniões periódicas de alinhamento acerca das metas e das estratégias. Desse modo, é possível fazer um acompanhamento da situação e verificar se todos estão em harmonia. 

Tudo isso é fundamental para garantir a qualidade do atendimento, algo imprescindível para manter o escritório com um bom faturamento.  

Por isso, também deve-se investir em uma equipe qualificada e que esteja se atualizando constantemente. Investir em cursos de capacitação e workshops, por exemplo, também pode ajudar a melhorar o desempenho dos trabalhadores contratados. 

4 – Automatização de tarefas – Concluindo as boas práticas para aumentar o faturamento do seu escritório, é muito importante que você automatize tarefas que ocupam muito tempo.  

Em geral, elas não são lucrativas, porém necessárias para o bom andamento do seu negócio. Desse modo, melhorar a produtividade desses trabalhos com o auxílio de um software jurídico é uma forma de economizar tempo e dinheiro. 

Com a ferramenta tecnológica realizando tarefas demoradas e manuais para você, é possível otimizar o tempo em questões mais importantes.  

Ou seja, você vai ter mais tempo para focar na preparação dos casos, no atendimento diferenciado com o cliente, por exemplo. ou até mesmo organizar reuniões para encontrar formas de melhorar o rendimento financeiro. 

Outro ponto importante do software jurídico nesse sentido é o fato de que ele agrega valor ao seu negócio. Escritórios de advocacia que trabalham com esta ferramenta tecnológica, saem na frente na competição do mercado.  

Além de ser um grande destaque, também colabora em pontos importantes para o funcionamento, como acompanhamento dos processos, gestão de cronogramas e atividades do escritório. 

Além disso, um software jurídico de qualidade pode colaborar no controle financeiro da sua empresa. Desde conciliação bancária, até emissão de boletos, eles possuem funcionalidades interessantes para ajudar no dia a dia e, com isso, melhorar o faturamento. 

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