O home office é eficiente e tem muitas vantagens como economia de deslocamento, diminuição de custos, entre outros. Mas para essa modalidade dar certo é preciso garantir a organização e produtividade e, para isso, o eNomos pode ser um grande aliado na sua equipe. 

  

Atualmente, o modelo de trabalho home office está cada vez mais sendo utilizado pelas empresas. Não poderia ser diferente para os advogados e os escritórios de advocacia, já que ele pode trazer muitos benefícios para a empresa. 

  

Nesse sentido, podemos apontar como benefício desse modelo de trabalho o aumento da produtividade. Mesmo assim, é necessário estabelecer alguns critérios e práticas que podem colaborar para manter essa eficiência.  

Além disso, existem ferramentas adequadas que colaboram na gestão e evitam o surgimento de problemas, como a redução da eficiência por exemplo. 

  

Por isso, é necessário evitar problemas que envolvam a produtividade, qualidade da entrega dos serviços prestados e cumprimento dos prazos. Tudo isso é possível manter em equilíbrio com o home office, desde que seja feito adequadamente e com o auxílio de práticas assertivas. 

Assim, separamos algumas dicas que vão ajudar na produtividade no home office do seu escritório de advocacia. Fique ligado! 

4 dicas para melhorar a produtividade no home office 

1 – Metas para a equipe – Primeiramente, é muito importante estabelecer metas para os advogados que vão estar em home office

Desse modo, da mesma forma que os funcionários que estiverem no modelo presencial, os objetivos de cada um devem estar bem estabelecidos. Ou seja, é necessário definir as prioridades, além dos prazos de entregas e como organizar tudo isso com os trabalhadores que estão remotos. 

As metas podem ser criadas a curto e longo prazo, conforme o escritório de advocacia tenha mais necessidade. Assim, com a definição das prioridades, o advogado pode fazer sua organização própria para realizar o seu trabalho e a entrega dos serviços com mais eficiência e pontualidade. 

Além disso, é mais fácil gerenciar e cobrar os seus colaboradores quando eles possuem metas estabelecidas e bastante claras para todos os envolvidos. Desse modo você consegue alinhar as expectativas dos advogados com o escritório de advocacia, evitando equívocos entre o que era requisitado e o que foi realizado. 

2 – Tecnologia e ferramentas de gerenciamento de tarefas – A tecnologia é uma grande aliada do escritório de advocacia. Tanto para facilitar a organização do trabalho, quanto para melhorar a produtividade dos funcionários. 

Nesse sentido, é possível utilizar ferramentas que vão colaborar com o trabalho dos advogados. Além disso, elas podem ser utilizadas para alinhar as informações e conexões entre os trabalhadores que estão em home office e aqueles que estão no presencial. Essa intercomunicação é fundamental para o trabalho se manter eficiente e organizado. 

Para gerenciamento e organização das tarefas, o eNomos é a solução perfeita para o escritório de advocacia. Com o software jurídico é possível automatizar os processos judiciais e administrativos, agilizando o trabalho e permitindo que os advogados se concentrem em outras tarefas essenciais. 

Além disso, ele apresenta a capacidade de aprimoração do fluxo da informação de seu negócio. Ou seja, facilita os canais de comunicação entre os advogados e também com os clientes. Assim, o eNomos é capaz de aumentar a produtividade e organização de sua equipe, sendo um software que se adequa as necessidades específicas de cada empresa. 

O eNomos possui recursos disponíveis para gerenciar os processos judiciais com facilidade, otimizando a rotina profissional e aumentando a produtividade. Ainda pode ser acessado de todos os lugares, inclusive por profissionais que estejam em home office. Os dados ficam assegurados na nuvem e são de fácil acesso por qualquer dispositivo (PC, Tablet, Smartphone). 

3 – Reuniões periódicas – Tanto no home office quanto no presencial, é importante manter a comunicação organizada e todas as metas bem esclarecidas. Por isso, reuniões periódicas podem colaborar nesse sentido, servindo para alinhar demandas e rotinas de trabalho. 

A periodicidade pode variar conforme a necessidade do escritório de advocacia. É importante que o gestor demonstre que está acompanhando seus colaboradores, com pleno conhecimento de todas as atividades e ainda esteja pronto para auxiliar no que for preciso. 

Para criar maior coesão e união entre a equipe, é possível realizar reuniões mensais presenciais. Assim, você também faz com que cada funcionário se sinta importante para o conjunto do trabalho do escritório. 

4 – Comunicação eficiente – Para um escritório de advocacia com advogados trabalhando em home office e presencial é fundamental garantir uma comunicação eficiente.  

Ou seja, os canais de comunicação entre gestores e colaboradores deve ser frutífera e estar sempre aberto para que tudo funcione da melhor maneira possível. 

Nesse sentido, existem ferramentas de comunicação que colaboram para troca de conversas e mensagens entre colaboradores, como é o caso do Skype e o Slack, que podem facilitar no home office.  

Com esses aplicativos, as conversas ficam dinâmicas e ágeis, sem perder o profissionalismo. Mesmo assim, é importante manter as comunicações por e-mail, formalizando questões importantes e deixando um registro de arquivos necessários. 

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