Buscar formas de otimizar o tempo é imprescindível para o sucesso de um escritório de advocacia. Com a atualização automática dos processos é possível facilitar o trabalho dos advogados e melhorar a eficiência do empreendimento.

Nesse sentido, o acompanhamento processual eficiente faz parte de uma boa gestão de escritório de advocacia. Muitos lugares não investem na automatização e acabam sofrendo com a perda de prazos, clientes e reduzindo a reputação no mercado.

Ou seja, se um escritório de advocacia quer se manter relevante, ele precisa investir cada vez mais em novas tecnologias. Desse modo é possível melhorar o trabalho dos advogados, contribuir com a eficiência do escritório e ainda aprimorar a experiência dos clientes.

O trabalho do advogado necessita fazer um acompanhamento processual enorme, com milhares de processos para verificar em uma quantidade pequena de profissionais. Fazer esse trabalho manualmente é quase impraticável e gera uma lentidão enorme nos atendimentos.

Assim, um software jurídico, que faça a atualização automática dos processos é fundamental para os advogados que querem dar um salto profissional. A ferramenta tecnológica é capaz de ampliar a produtividade e eficiência, garantindo a qualidade do trabalho.

Quer saber mais? Fique ligado no post que vamos explicar tudo!

O que é a atualização automática dos processos e como funciona

A atualização automática dos processos é realizada por um software jurídico, que utiliza a tecnologia para importar os andamentos processuais com envolvimento do escritório de advocacia. Ele é responsável por separar esses processos e inseri-los sistematicamente no sistema do próprio escritório.

A atualização automática dos processos é executada por programas que são capazes de lidar com grande volume de dados. Eles capturam o conteúdo dos sites dos tribunais e fazem a conversão desse conteúdo em informações relevantes que são repassadas ao software jurídico.

Podemos citar, por exemplo, informações como identificação do processo, das partes e andamentos, entre outras, que são extraídas periodicamente por esses programas. Eles fazem a conexão ao tribunal, fazendo a varredura e filtragem de atualizações nos processos.

Parece simples, mas fazer isso manualmente levaria um número infinito maior de tempo, ou seja, com o software jurídico é possível otimizar de forma eficiente esse trabalho. 

Os advogados ainda conseguem receber periodicamente o andamento processual de seu interesse, algo que facilita todo o andamento do processo.

Outro ponto positivo é que evita a necessidade de consulta de andamento de processo a processo nos diversos sites de Tribunais. Além disso, remove a necessidade de um ser humano ter que repassar todos esses dados para uma planilha. 

Ou seja, é a otimização do tempo do advogado, que pode focar em questões mais pontuais para a resolução dos casos.

Como a automatização otimiza o tempo dos advogados

Como destacamos anteriormente, um software de gestão jurídico faz o acompanhamento dos processos de forma automática. Ele ainda possui com recurso a captura e envio dessas movimentações por e-mail ou na nuvem.

Além disso, existe a possibilidade de fazer um cadastro personalizado dos clientes e ainda possui a capacidade de fazer o controle financeiro.

Todas essas funcionalidades colaboram com a otimização do tempo de um escritório de advocacia. Saiba mais:

Organização de processos de gestão – Realizar a automatização do escritório através de um software jurídico, permite maior organização dos processos de gestão, sem que seja necessária uma intervenção humana.

Com a atualização automática das tarefas, por exemplo, cada funcionário sabe em que ponto se encontra a tarefa e qual é o próximo passo a seguir. Isso permite que todos os funcionários possam desempenhar novas atividades no mínimo de tempo.

Desse modo os colaboradores conseguem trabalhar de maneira mais autônoma, sem ficar dependendo de ordens diretas. Também contribui com maior controle das tabelas dos clientes, sendo executadas em tempo real e de forma personalizada.

Segurança nos dados – Um software jurídico contribui para evitar que as informações mais importantes do escritório de advocacia se percam. O extravio de documentos e dados é algo que ocorre em locais que não possuem automatização e um sistema de segurança ligado na nuvem. 

Além do prejuízo que isso pode causar tanto na parte financeira quanto na reputação da empresa, o retrabalho é enorme, ou seja, desperdício de tempo.

Um software jurídico faz a transmissão unificada das informações, de forma automatizada e segura. Além disso, ele possui a capacidade de criação e envio direto dos dados para a nuvem, garantindo maior segurança em caso de perda dos arquivos.

Menos erros de execução na rotina do trabalho – As atividades burocráticas e repetitivas mantêm o advogado ocupado por muito tempo, com riscos de cometer erros involuntários. Um exemplo básico disso é o preenchimento de planilhas com dados e informações importantes.

Desse modo, o software jurídico consegue realizar as principais funções do dia a dia de um escritório de advocacia. Automatizar esse processo garante a diminuição de erros para quase zero. 

Além disso, a eficiência e rapidez faz com que o trabalho seja feito em menos tempo e garanta liberdade para o advogado se ocupar com outras questões fundamentais.

Categorias: Informativo

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *