A rotina do advogado é sempre muito cansativa, com diversas tarefas para serem executadas ao longo do dia. Além disso, na maioria das vezes elas exigem um tempo curto para a resolução dos problemas, fazendo com que o trabalho seja focado diretamente nisso.
Desse modo, muitas vezes os advogados se perdem na rotina e deixam de oferecer a devida importância para o relacionamento com os clientes.
Esse é um erro grave e até mesmo comum em um escritório de advocacia, já que é muito importante pensar no destinatário dos serviços. Desse modo é possível conquistar novas oportunidades e também garantir maior destaque no mercado.
Na realidade, na prática o relacionamento com o cliente é um dos principais fatores de sucesso de um escritório de advocacia. Essa relação faz com que se crie uma confiança com as pessoas, que buscam segurança nesse tipo de serviço.
Ou seja, o relacionamento com os clientes sempre foi a principal forma de influenciar pessoas e conquistar novas oportunidades. Por isso, a rotina do advogado não pode fazer com que não se tenha tempo para sentar-se, ouvir e aprender com a experiência de outro colega ou do próprio cliente.
Nesse sentido, a opinião das pessoas deve ser levada em conta na hora da tomada de decisões, já que a prestação de serviços de um escritório de advocacia pressupõe relacionamento contínuo, marcado de confiança e lealdade.
4 motivos para investir no relacionamento próximo com os clientes
1 – Novas oportunidades – Em primeiro lugar, podemos dar destaque para a conquista de novas oportunidades.
Diante da rotina do advogado bastante corrida, muitos advogados estão apenas se preocupando em atender as demandas. Desse modo, eles acabam ficando distantes de olhar para os problemas de uma forma global, algo que é indicativo para um advogado de sucesso.
Por isso, ao investir no relacionamento com os clientes, o advogado vai perceber todos os detalhes do problema, sem ficar atento apenas às demandas. Caso contrário, esse é um sinal de que o profissional não presta muita atenção no seu cliente. Assim, ele não vai conseguir aproveitar novas oportunidades, criando soluções inteligentes e diversificadas para os clientes.
Um advogado que pensa de forma global e se atém aos problemas dos clientes pode ganhar a confiança do seu contratante e aproveitar as oportunidades de negócio que podem surgir desse primeiro contato.
2 – Inovar a atuação na advocacia – Inova e pensar novas formas de atuação é um dos benefícios de investir no relacionamento com o cliente. Ao diminuir a velocidade da rotina do advogado, organizando melhor o tempo e aproveitando esses espaços disponíveis, você pode usar o período para ser criativo
Em primeiro lugar, é possível melhorar aqui que já domina, trabalhando a melhoria de velocidade, eficiência e custos nos processos e produtos do escritório de advocacia.
Além disso, você pode receber a contribuição de fornecedores, parceiros e clientes para melhorar seu serviço. Ou seja, quando eles se envolvem diretamente com o produto ofertado, percebem o valor daquele negócio, e se motivam a contribuir cada vez mais.
Com esse aprimoramento da relação com os clientes, você pode criar canais de comunicação para ouvir e expor suas ideias, além de estudar para poder implementar as ideias que forem surgindo a partir do diálogo. Assim, você pode melhorar o seu trabalho e do escritório, além de melhorar o relacionamento com o seu público.
3 – Escritório sustentável – O marketing digital é uma forma de conseguir realizar a prospecção de clientes, se consolidando no mercado e, desse modo, crescer na carreira. No entanto, não faz sentido aumentar a cartela de clientes e não ter condições de manter eles ativos.
Assim, o relacionamento com o cliente é muito importante para garantir a fidelização. A rotina do advogado pode fazer com que isso seja complicado, mas existem diversas formas de aprimorar esse quesito. A internet pode ser uma grande aliada também para ser utilizada como um canal de relacionamento que aproxima profissionais de potenciais e atuais clientes.
Ou seja, se você quer garantir o sucesso do seu escritório de advocacia, precisa também estar sempre atento para se relacionar por e-mail, sites, blogs e redes sociais, expondo seus serviços de forma inteligente e mantendo o interesse do público-alvo.
4 – Destaque no mercado jurídico – Por último, manter um relacionamento primoroso com o cliente pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Além de manter o escritório de advocacia sustentável através da fidelização do cliente, também garante um networking em constante evolução.
Desse modo, fazendo com que os clientes se sintam satisfeitos com o seu trabalho, eles vão indicar para amigos e familiares, aumentando sua rede de contatos.
Por isso é necessário organizar a rotina do advogado, deixando com se tenha tempo para se dedicar às pessoas com mais qualidade. Assim a marca do seu negócio vai conquistar maior valor e ganhar credibilidade, se tornando referência no setor jurídico.
Rotina do advogado: como o eNomos é o seu principal aliado na organização
Nós entendemos a ansiedade do cliente de estar por dentro de tudo o que acontece nos processos dele, e como profissionais, queremos dar todo o suporte para que ele se sinta seguro e bem acompanhado.
Porém, a realidade é que nem sempre é possível responder o cliente com agilidade, diante de tantas coisas para fazer.
Por isso o eNomos dispõe de um portal para seus clientes, ou seja, uma página personalizada para disponibilizar informações, processos, movimentações e arquivos para cada cliente. Não é incrível? a tecnologia trabalhando ao seu favor com eNomos.
O eNomos pode ser um grande aliado para otimizar a rotina do advogado. O software jurídico oferece uma forma de automatizar seus processos judiciais e administrativos.
Além disso, ele aprimora o fluxo da informação de seu negócio e aumenta a produtividade e organização de sua equipe. Também oferece como destaque a possibilidade de ser personalizável, fazendo com que ele se adeque às diferentes necessidades dos escritórios de advocacia.
Um dos focos do eNomos é oferecer uma parceria baseada na transparência e na agilidade, pois é assim que enxergamos a relação entre advogado e cliente.
Assim, o software jurídico oferece um portal do cliente, que tem como objetivo disponibilizar informações, processos, movimentações e arquivos para clientes. Com o Portal do Cliente eNomos, damos a você a chave para um atendimento excepcional, oferecendo a tranquilidade que seus clientes merecem, com uma dose extra de eficiência.
1 comentário
Aumentar a receita do seu escritório de advocacia, é possível? · 25 de março de 2024 às 17:19
[…] A partir do uso dessa ferramenta, você melhora a parte operacional, deixando a equipe mais enxuta e com mais tempo para melhorar atividades fundamentais do trabalho do escritório. […]